quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura não paga construtora e obra da trincheira é paralisada

A construtora Sultepa, responsável pela execução da Trincheira da Anita, paralisou suas operações no local depois de dois meses sem receber pagamento da prefeitura. Quem descobriu a informação foi uma moradora da rua Anita Garibaldi, ao conversar com o mestre de obras. Ele ainda teria dito que o custo e o tempo de execução da obra são maiores do que o orçado no projeto.

A pedido de moradores de um prédio, funcionários da Sultepa estariam removendo um monte de entulho perto de um dos edifícios. Depois disso, a obra pára até a resolução do impasse.

A execução da Trincheira da Anita anda a passos lentos desde a descoberta de uma rocha embaixo do solo, exatamente no trajeto onde o túnel deve passar. Com duração estimada inicialmente em 1 ano, a obra chega ao seu sexto mês sem ter entrado na fase de escavação do túnel. Uma nova licitação pode ser necessária para a remoção da rocha.

O orçamento da trincheira estava inicialmente incluído no chamado PAC da Copa, mas a obra pode ter sido retirada do pacote de investimentos após a prefeitura anunciar que as obras de mobilidade de Porto Alegre não serão mais pagas com verbas federais da Copa do Mundo.